Me Julguempodcast

#51 – Beatriz Saraiva

Olá pessoas lindas e maravilhosas do Me Julguem Podcast, tudo bem com vocês? Hoje eu, Cristiane Navarro,  trouxe a adestradora e influencer Beatriz Saraiva para uma conversa bem polêmica sobre castração e adestramento.

Citados no episódio:

– remover os hormônios  em cães imaturos pode resultar no não fechamento das placas de crescimento e resultar em padrões de crescimento e estrutura óssea anormais e proporções corporais irregulares.

cães castrados tem maior incidência de rotura do ligamento cruzado lateral comparados com os cães não castrados. 

– Aumento do risco de hipotireoidismo em cães castrados de ambos os sexos 

– Estudo em Rottweilers: risco de osteosarcoma significativamente influenciado pela idade da castração. Antes de um ano = risco de 1 em 4 durante a vida.

– Estudo com duração de 14 anos concluiu que o risco de câncer ósseo em cães de raças grandes e puras aumenta duas vezes nos animais castrados

 

– Risco aumentado para linfoma, carcinoma de células transicionais (bexiga), hemangiosarcoma, mastocitoma.

 

– doenças infecciosas são mais comuns em cães castrados antes de 24 semanas de idade

 

– A castração acelera a progressão de doenças cognitivas nos cães

 

– Cães castrados têm mais reações adversas às vacinas, fobias de barulho, ansiedade com trovões, ansiedade de separação, comportamento amedrontado e agressão relacionada à comida.

– A castração leva a uma diminuição da função metabólica, diminuição da energia, do desejo de brincar e se exercitar e ganho de peso. Aumento de apetite em fêmeas. 

– Estudo Vizla: 2.500 cães castrados em qualquer idade demonstraram risco aumentado para todos os tipos de câncer (mastocitoma, linfoma, HAS) quando comparados a cães inteiros. Quanto mais precoce a castração, mais cedo o diagnóstico de câncer. Cães castrados antes dos 6 meses de idade apresentaram maior frequência de alterações de comportamento incluindo ansiedade de separacão, fobia de barulho, timidez, excitabilidade, diurese submissa, hiperatividade e agressão por medo. Todos os animais castrados antes dos 6 meses apresentaram  maior risco de ansiedade por trovões comparados aos animais inteiros.

– Cães machos castrados tem risco 4 vezes maior de desenvolver câncer de próstata.

Agora temos padrim: https://www.padrim.com.br/mejulguempodcast  e picpay: @MEJULGUEMPODCAST

Nossas redes sociais: 

Facebook – @mejulguempodcast 

Instagram – @mejulguem_podcast

Twitter – @JulguemMe

Enviem e-mails e comentários para: mejulguempodcast@gmail.com

Nosso site: https://www.mejulguempodcast.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *